12 de mai. de 2007

Continuando...

8. A próxima etapa será a organização da avaliação. Inicialmente, Bernie Dodge propôs que as webquests utilizassem a avaliação por rubricas, pois através dela é possível definir os critérios pelos quais os alunos serão avaliados. Porém, você encontrará muitos exemplos de webquest na internet que não utilizam este modelo de avaliação. Mas, como você está aprendendo a construir uma webquest, será interessante aventurar-se na construção de uma avaliação de rubrica, para conhecê-la melhor e saber como organizá-la.

Para pensar e organizar a avaliação de rubrica da webquest, vocês poderão dar uma navegada pelos exemplos de webquest para ver como a avaliação se organiza. Também temos um texto para leitura e ampliação das idéias. Peça o texto à professora e, boa leitura!

9. Lido o texto, vamos então a construção da avaliação? Definam os critérios pelos quais os alunos deverão ser avaliados e, boa construção!

10. Estamos quase no fim! Agora vocês precisam escrever a CONCLUSÃO da webquest. Nesta parte, é preciso escrever, sinalizando ao aluno, o propósito geral do que foi estudado, o aluno deve ter claro o que ele precisa ter aprendido durante a webquest e como ele poderá continuar a estudar o assunto, caso tenha interesse.

11. Juntamente com a conclusão, vocês poderão incluir os créditos, ou seja, os nomes dos integrantes da equipe que organizaram a webquest e a escola a qual vocês pertencem.

12. TUDO PRONTO? Não foi tão difícil assim, não é mesmo? Agora que vocês já têm a webquest toda organizada no editor de texto (word), vamos publicá-la na internet.

Acessem o site www.livre.escolabr.com/ferramentas/wq

Digitem o login: tecnoiesville e a senha: aluno para entrar

Clicar em Criar um webquest

Escolher o modelo da webquest

Preencher o título da webquest e clicar em ENVIAR

Depois, é só preencher os itens da webquest, copiando as informações que estão no editor de texto e colando no site.

ESTÁ PRONTA A WEBQUEST!